quarta-feira, 25 de abril de 2007

Técnicas de Matte Painting

Essas técnicas de pintura de cenários são comumentes chamadas de Matte Painting, e se dividem em matte 2d, matte 3d

As técnicas utilizadas para criar um cenário virtual a fim de ser utilizado com cenas reais se chama matte painting, segue uma breve descrição do que vem a ser matte painting:

O matte painting é usado para criar “cenários virtuais” .
Podem ser usados para criar cenários novos inteiros, ou extender parcelas de um cenário existente. O matte painting tradicional é um efeito ótico, onde era feita uma pintura em um vidro para ser composta com o cenário real (essa técnica foi muito utilizada antes da computação gráfica). Hoje em dia, o matte painting é feito nos computadores com o uso de um Tablet e softwares como photoshop. Em um ambiente digital, os matte painting podem também ser feitos em um ambiente 3-D, permitindo movimentos de câmera tridimensionais, um recurso muito utilizado para isso é o camera mapping.



Fonte:Tresd1

Nenhum comentário:

Justice - D.A.N.C.E

POLLINATE - Como pensar criativamente

Vale a pena ver... É impressionante notar a quantidade de trabalho que foi posta nesta produção. E, acima de tudo, é muito inspirador. Altamente recomendado para qualquer um desafiado a ter idéias criativas, em qualquer área de actividade. No site da Belief tem a segunda parte....