domingo, 29 de abril de 2007

particleIllusion

O Illusion é um programa fabuloso, ele impressionou muito quando foi lançado, pois resolvia uma situação complexa de modo simples, inteligente e rápido.
A criação de partículas para efeitos especiais depende de experiência e muito tempo de render em 3D, mas o Illusion oferece um sistema de simulação de partículas em 2D que permite gerar efeitos incríveis e realistas na maioria das situações, é muito mais fácil de criar e muito mais rápido de renderizar.
A solução é simples, mas ninguém havia pensado nisso antes. O Illusion emite imagens 2D como se fossem partículas, oferecendo controle total sobre vários aspectos da emissão e permite animação de todos estes recursos durante a animação, dessa forma é possível criar efeitos incríveis e realistas que demorariam bastante para fazer em 3D.
Na segunda versão ele ficou conhecido do público e passou a ser usado em tudo que é lugar, foi nessa versão que a Discreet (Autodesk) resolveu fazer uma parceria com a WonderTouch, que adquiriu o Illusion da sua desenvolvedora, e adicionou-o como um novo módulo no Combustion, o soft de composição mais usado da empresa e que oferece total integração com o 3ds max.
Dentro do Combustion o Illustion ficou ainda mais poderoso, pois permite usar os recursos do Combustion em conjunto com os recursos do Illusion, por exemplo, você pode usar os Blend Modes do Combustion para mesclar as partículas com um vídeo de fundo, o que não é possível na versão Standalone do Illusion.

A terceira versão do Illusion apresentou muitas novidades, como super emissores, que emitem outros emissores de partículas, permitindo criar efeitos altamente complexos. Também passou a aceitar a emissão baseada no canal Alpha de imagens, assim, é possível preencher textos e desenhos com partículas.
Mas essas novidades ainda não estão disponíveis na versão que acompanha o Combustion, espero que sejam adicionadas em breve.


Empresa: Wondertouch
site: www.wondertouch.com

Nenhum comentário:

Justice - D.A.N.C.E

POLLINATE - Como pensar criativamente

Vale a pena ver... É impressionante notar a quantidade de trabalho que foi posta nesta produção. E, acima de tudo, é muito inspirador. Altamente recomendado para qualquer um desafiado a ter idéias criativas, em qualquer área de actividade. No site da Belief tem a segunda parte....