domingo, 29 de abril de 2007

Combustion

O Combustion é um ótimo softwares para composição e pintura em vídeo, é uma ferramenta poderosa para quem trabalha com animação 3D no 3ds max, pois a integração entre os dois é total e permite criar muitos efeitos em pós-produção que seriam extremamente demorados para fazer em 3D, como animações com partículas e efeitos de Depth of Field e Motion Blur.
Por meio de imagens RLA e RPF você pode isolar objetos, aplicar Glow, Fog, DOF, Motion Blur e muitos outros efeitos, além de todos os recursos convencionais de um composer. O 3ds max permite renderizar elementos da cena 3D para composição no Combustion, a integração é tanta que o 3ds max abre o Cobustion e monta a composição básica depois do render se você quiser.
Muitos avanços que aconteceram no After Effects depois da versão 4, foram “inspirados” no Combustion, como o ambiente em 3D, o Curve Editor, o Capsules, as partículas, o modo de Paint, e muitos outros.
O Combustion nasceu da junção de dois ótimos softs da Discreet, o Discreet Paint e o Discreet Effect, logo na primeira versão foi uma revolução e fez o After Effects correr atrás, que na época estava na versão 4. Cada ano que passa o Combustion recebe muitas melhorias, alguns recursos vem dos softs High-End da Discreet, como o Flame e o Smoke, pois o Combustion é o mais fraco dos softs de vídeo da Discreet.

Empresa: Autodesk (Discreet)
site: www.autodesk.com

Nenhum comentário:

Justice - D.A.N.C.E

POLLINATE - Como pensar criativamente

Vale a pena ver... É impressionante notar a quantidade de trabalho que foi posta nesta produção. E, acima de tudo, é muito inspirador. Altamente recomendado para qualquer um desafiado a ter idéias criativas, em qualquer área de actividade. No site da Belief tem a segunda parte....