segunda-feira, 7 de maio de 2007

Microsoft Silverlight 1.0 Beta

Microsoft Silverlight é a mais nova tecnologia para navegadores e plugins da nova geração. Desenvolvido para competir com o todo-poderoso Flash, da Adobe, Silverlight oferece uma nova experiência para aplicativos ricos e interativos na internet.

Através deste plugin é possível visualizar animações, vídeos e aplicativos produzidos nesta plataforma, a qual tem como proposta arrebatar grande percentual de usuários da internet, tornando-se indispensável para visualização de vídeos e websites, assim como é o Flash atualmente.


O maior destaque fica por conta da transmissão de vídeos, que utiliza o codec VC-1 para fornecer uma transferência de dados com maior qualidade e ainda a possibilidade de trabalhar com resoluções em Full HD (1080p). Vale ressaltar o uso da aceleração de hardware 3D, também presente para acirrar a corrida pela tecnologia que dominará o mercado.
A guerra começou! Após anos de hegemonia, a tecnologia Flash da Adobe — presente em 98% dos computadores que acessam a internet — pela primeira vez encontrou um concorrente de peso: o Silverlight da Microsoft. Para retrucar, a Adobe planeja lançar o Adobe Media Player e o Adobe Apollo, contudo a MS saiu na frente ao liberar a versão de testes do seu produto.

Ao assistir aos trailers disponibilizados pela Fox, são notáveis o bom desempenho e qualidade de transmissão de vídeo do Silverlight, com uma resolução de imagem que deixa qualquer um de queixo caído. O melhor de tudo é que o carregamento é muito rápido, com pouco buffer. Os aplicativos também são interessantes e prometem fazer sucesso. Brincando com alguns deles é possível concluir que Silverlight veio para brigar de frente com o Flash. Não é para menos, uma vez que a Microsoft gastou praticamente 100 milhões de dólares para desenvolver a nova tecnologia.

No entanto, a Adobe não vai deixar barato e em breve deve mostrar as cartas na manga ao público. Enfim, apesar da batalha estar decretada, conhecer e explorar uma nova tecnologia é ótimo para o usuário, pois o combate entre as duas gigantes deve acelerar o desenvolvimento de revoluções no mundo multimídia da internet.
Após baixar o plugin, acesse o seguinte site:Clique Aqui
site de ferramentas e aplicações: demonstrações


Download:

Nenhum comentário:

Justice - D.A.N.C.E

POLLINATE - Como pensar criativamente

Vale a pena ver... É impressionante notar a quantidade de trabalho que foi posta nesta produção. E, acima de tudo, é muito inspirador. Altamente recomendado para qualquer um desafiado a ter idéias criativas, em qualquer área de actividade. No site da Belief tem a segunda parte....