No futuro, um pedaço de plástico poderá de forma prática e rápida dar origem a um objeto desejado. Perdeu a tampa da bateria do celular, ou a filha quer a coroa de princesa que viu na TV? Em alguns anos, esses itens poderão ser criados em casa, com impressoras tridimensionais. Bastará fazer o download do modelo do objeto, ter a matéria-prima, e mandar imprimir.
Parece ficção científica, mas essas impressoras já são utilizadas na indústria há uma década, para testar peças de carros, aviões e outros produtos antes de serem enviados para fabricação. Com a queda já ocorrida no preço e a expectativa de maiores diminuições em dois anos, espera-se que em breve essas impressoras possam estar nos escritórios e papelarias.
A próxima fronteira seriam as casas –- com a diminuição do preço, popularização do acesso e transição de tecnologias. A companhia Desktop Factory, da IdeaLab, quer ser a primeira a dar acesso a impressoras 3D aos consumidores. Seu primeiro modelo chegou ao mercado este ano, por US$ 4.995.
Noticia completa:http://g1.globo.com
sexta-feira, 11 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Justice - D.A.N.C.E
POLLINATE - Como pensar criativamente
Vale a pena ver... É impressionante notar a quantidade de trabalho que foi posta nesta produção. E, acima de tudo, é muito inspirador. Altamente recomendado para qualquer um desafiado a ter idéias criativas, em qualquer área de actividade.
No site da Belief tem a segunda parte....
Nenhum comentário:
Postar um comentário