sexta-feira, 24 de agosto de 2007

3D max - Renderizando animações para TV e PC

A renderização de imagens e animações é bem simples, basta definir o tamanho, onde deseja salvar e mandar renderizar, normalmente basta teclar F9 depois de tudo configurado ou para usar as configurações padrão. Creio que todos conhecem bem este procedimento, pois é a única forma de obter a imagem realista da cena 3D.
Mas para renderizar com a qualidade e o padrão necessário para o local onde será exibido ou impresso, depende de muitos detalhes e de conhecer bem a mídia onde será usado.
nesta matéria eu vou explicar como renderizar uma animação para ser exibida no PC e na TV.

A televisão é muito diferente do monitor de computador, isso começa a mudar com a TV digital, mas deve levar por volta de 10 anos, então, é muito importante conhecer bem as diferenças e renderizar da forma adequada para o equipamento que for usar na exibição do vídeo. Neste período de transição será pior ainda, porque haverá mais equipamentos diferentes para exibição. Haverá TVs analógicas, que mostram as imagens em Fields, mesmo se o sinal for digital, porque ele é convertido e brevemente haverá TVs digitais, ou seja, que mostram as imagens igual o monitor de computador, que não trabalha com Fields e tem mais definição.

Artigo Completo:
TresD1

2 comentários:

ciappina disse...

olá, eu queria saber como se faz uma animacao renderizada,pq quando eu renderizo, sempre a imagem esta parada

Anônimo disse...

olá, eu queria saber como se renderisa uma animacao

Justice - D.A.N.C.E

POLLINATE - Como pensar criativamente

Vale a pena ver... É impressionante notar a quantidade de trabalho que foi posta nesta produção. E, acima de tudo, é muito inspirador. Altamente recomendado para qualquer um desafiado a ter idéias criativas, em qualquer área de actividade. No site da Belief tem a segunda parte....